quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Uma obra divertida

Por William Faria da Costa

Andresa Pereira dos Anjos Anselmo tem 21 anos e mora na Rua dos Pinheiros, em Nova Brasília. É manicure, mas, além de já ter feito os cursos de informática e cabeleireiro, vai estudar agora Beleza Estética no Pro Jovem. Tem como intenção profissional ser cabeleireira.

Ser protestante não a impede de morar junto sem ser casada e torcer moderadamente pelo Flamengo.

A história sobre uma das obras em sua casa, onde praticamente obrigou o ansioso marido a refazer o piso da cozinha, é um dos trunfos com que conta para ganhar a gincana social. “Vou ganhar porque conto histórias muito divertidas”, diz.

Sua história de obra é ...

A Fácil Construção

Meu marido é muito ansioso com tudo. Quando ele cisma com alguma coisa, sai de baixo.

Em um belo dia de sábado, ele estava inspirado para trabalhar na obra. Ele viu quando colocaram o piso do quarto, e pensou: “Isso é muito fácil, eu mesmo vou botar o piso da cozinha.”

Quando cheguei em casa, ele estava inseguro.

“E aí?”, perguntou. “Gostou?”

O piso do quarto estava todo certinho, mas, quando analisei o da cozinha, eu disse:

“Está torto.”

“Eta mulherzinha chata. Se eu não consertar, ela vai ficar falando no meu ouvido o resto da minha vida.”

Ele se abaixou e eu perguntei:

“O que é que você vai fazer?”

Ele começou a descolar o piso com pressa. Foi muito engraçado. Só quem viu é que pode avaliar. Depois de toda essa cena, chamei meu irmão para recolocar o piso. Dessa vez, meu marido ficou só ajudando. Meu irmão não deixou que ele fizesse o arremate. Para que não saísse tudo errado mais uma vez.

Nenhum comentário: