quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Uma ajuda divina

Nome Fernado alves da Silva Júnior >> Idade 20 anos

Rua Muniz Barreto, 925 Vila de Cava

Escolaridade Ensino Médio >> Curso informática

Estado civil Solteiro >> Time Flamengo >> Religião Protestante

Porque veio para o Pro Jovem?
Pra fazer o curso de Administração

Acha que vai ganhar o prêmio?
Acredita que sim, pois tenho um bom entrosamento com o grupo

Qual a história que contou?

Uma ajuda a mais é sempre bem vinda
Em 2005 nas férias de julho, meu tio Marcos, mestre de obra, estava trabalhando lá perto de casa e chamou meu outro tio Leandro e eu, para ajudar a colocar o material para dentro de casa. Nós receberíamos o pagamento por dia. Chegando ao lugar da obra veio a decepção: era num morro de difícil acesso. Vinha chegando um caminhão de areia para fazer a entrega. O caminhão não conseguiu deixar o material em frente ao portão da casa, o morro era muito inclinado, o acesso era difícil.


Então o serviço ficou cada vez mais trabalhoso. No outro dia meu tio Leandro e eu pedimos um carrinho-de-mão e uma pá emprestados, e mãos à obra. O morro era tão inclinado que o melhor jeito pra carregar a areia era amarrar uma corda na frente do carrinho e ir puxando enquanto o outro só ia guiando.Depois de um dia de serviço só tínhamos conseguido levar metade da areia.No outro dia teríamos que voltar para terminar o serviço.

Quando fomos para casa, meu tio Leandro falou comigo: “ bem que podia chover pra levar uma parte dessa areia”. Já chegando a noite quando eu estava em casa deitado de repente começou a desabar o maior temporal. No outro dia quando voltamos para levar o restante do material vimos que tinha menos da metade do que agente tinha deixado. Levamos a areia rindo à toa ganhamos a diária e só trabalhamos a metade do serviço, deu tudo certo.Tem dias que a sorte está de nosso lado.

Nenhum comentário: