quarta-feira, 17 de setembro de 2008

"Durma bem" do mal

Por William Faria
Nome Agnes Alves da Silva >> Idade 18 anos

Rua Muniz Barreto, 925 >> Bairro Vila de Cava

Escolaridade Cursando o ensino Médio

Futuro Profissional Fazer faculdade de psicologia e exercer a profissão

Time Flamengo >> Religião protestante

Porque veio para o Pro Jovem?
Pra fazer o curso de administração


Você acha que vai ganhar o prêmio?
Sim, porque tenho muita fé.


Qua história contou?


Minha prima bota fogo na casa
Essa história aconteceu no ano de 1997, com minha prima Andressa que na época tinha quatro anos.
Uma tarde ensolarada estávamos todos na casa da minha avó Iracema. No mesmo quintal havia as casas do meu tio Emilson, meu tio Antônio e a minha. Meu tio Emilson era casado com minha tia Lusinete ,pais do Leonardo e Andressa. Quando estávamos todos conversando destraídos, minha prima Andressa sumiu, mas ninguém foi atrás.

O durma bem acordou todo mundo
De repente chega meu primo Leonardo dizendo que a casa estava pegando fogo, mas niguém acreditou. Daqui a pouco quando ele virou as costas meus tios começaram a sentir cheiro de queimado e foram correndo ver o que era. O quartinho da minha avó estava pegando fogo, todo em chamas. Foi um “corre corre” danado. Não sobrou nada no quarto só as paredes. Nesse momento minha prima já estava escondida em outro lugar. Quando ficaram sabendo o motivo do incêndio quase não acreditaram, minha prima tinha acendido um durma –bem em cima da cama que atingindo o lençol começou a pegar fogo. Ela não sabia o que fazer e apavorada com medo da surra se escondeu. Se os adultos tivessem escutado meu primo assim que ele falou, poderiam ter salvado alguma coisa. Ficou tudo destruído.

Nenhum comentário: