segunda-feira, 15 de setembro de 2008

A obra da minha avó

Por Eline

Nome Josemar do Nascimento Jacinto >> Idade 22 anos

Rua São João nº195 Vila de Cava >> Ocupação ajudante de pedreiro

Estado civil solteiro "juntado”

Porque entrou no projeto?
Curso de qualificação

Religião cristão

Como se diverte?
Na Igreja


O que gosta de fazer?
Cuidar da casa


O que tem de bom na sua rua?
Nada


Acha que vai ganhar o prêmio?
Sim


Se ganhar o que vai fazer?
Tirar muitas fotos da minha família


Qual história contou?
Dona Isabel avó de Josemar, sabendo que seu neto é pedreiro comprou alguns materiais querendo enfim colocar o sonhado piso em sua casa. Tudo começou bem, Josemar e seu irmão Ricardo começaram a colocar o piso no quarto deixando a sua avó feliz, só que apareceu um trabalho para Josemar e Ricardo. Dona Isabel ficou com a obra parada, e atordoada com a demora perguntou a seus netos "quando vocês vão acabar com a minha obra, eu não suporto mais i", Seus netos respondem, “calma vovó é que nós não temos tempo, estamos com muito trabalho e isso não dá pra fazer em um só dia”.

E dona Isabel já ficando impaciente com aquilo começou a ameaçar dizendo: se vocês não vierem fazer isso logo eu vou queimar todo o material, Então Josemar pra irritar cada vez mais a “velha" completa dizendo tudo bem queima mesmo se quiser ainda ajudo só que aviso serão dois trabalhos o de queimar e o de comprar tudo de novo.

E nada de obra, tudo continuou parado. Ela insistindo até que não suportou mais e desabafou: “olha se vocês não vierem aqui fazer essa obra eu vou vender tudo, por qualquer preço”. Josemar disse, mas vovó a senhora que sabe não dá pra fazer essa obra porque estou sem nenhum tempo e alem disso a senhora ainda quer que eu faça obra por pedacinhos sem tirar os móveis da sala, Assim não dá!

Um comentário:

nick disse...

mano cuidado com essa sua avó, quando elas quer alguma cuisa é fogo naum sai do nosso pé minha avó é assim também vlw faz logo o que sua vó quer porque praga de vó pega kk.